
O álbum "Viva La Vida or Death and All His Friends" dos Coldplay foi o mais vendido de 2008, em todo o mundo.
De acordo com a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI), no total, Chris Martin e companhia venderam mais de 6,8 milhões de cópias do disco. Além disso, a edição digital de "Viva la Vida..." tornou-se a mais descarregada de sempre, em apenas um mês de vendas.
O segundo lugar ficou para "Black Ice" dos AC/DC, seguido da banda sonora de "Mamma Mia". As recém-chegadas Duffy ("Rockferry") e Leona Lewis ("Spirit") e os veteranos Metalllica ("Death Magnetic"), fecham a lista dos cinco discos mais vendidos do ano.
Duas das mais comentadas desiluções do ano, "Hard Candy" de Madonna e "Chinese Democracy" dos Guns n' Roses, colocam-se nesta contagem global bem acima dos resultados atingidos apenas nos EUA. Enquanto no top americano de vendas do ano, Madonna ficou-se pela 50ª posição, em todo o mundo "Hard Candy", vendeu o suficiente para atingir o 11º lugar da contagem. Já Axl Rose e companhia fixam-se na 14ª posição do top global de vendas de discos. Recorde-se que a mais recente edição dos Guns n' Roses foi lançada apenas através da cadeia de lojas Best Buy, nos EUA.
Sem comentários:
Enviar um comentário